Congresso Internacional de Direitos Humanos

A nova ordem mundial e os direitos humanos

De 18 a 20 de outubro

Congresso Internacional de Direitos Humanos começa nesta quinta à noite

Começa nesta quinta – feira, 18, o Congresso Internacional de Direitos Humanos ” A Nova Ordem Mundial e os Direitos Humanos”, realizado pela Faculdade Social da Bahia (FSBA). O evento terá início às 18h, com o credenciamento dos participantes que ocorrerá no Espaço de Convivência do Prédio Central da FSBA.

Às 19h será realizada a Sessão de Abertura no Teatro ISBA  e logo depois, às 19h30 terá início a Conferência Inaugural – Direitos Humanos e a Nova Ordem Mundial: perspectivas críticas reconstrutivas. A Conferência trará como palestrantes a professora doutora da Espanha, Maria Esther Martínez Quinteiro, graduada em Filosofia e Letras pela Universidad de Santiago de Compostela (1969), doutorada em Filosofia e Letras pela Universidad de Salamanca (1975). Atualmente, é Professora Titular na Univaersidad de Salamanca com experiência em História com ênfase em História Moderna e Contemporânea.

Fechando as convidadas desta primeira noite de evento, a professora doutora Maria Isabel Correira Dias. Vinda de Portugal, a professora é Subdiretora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

O CONIDH seguirá sua programação ainda nos dias 19 e 20 de outubro de 2018. Confira aqui a programação completa do evento.

Últimas notícias


Direitos Humanos e a Nova Ordem Mundial foi tema de três dias de Congresso Internacional realizado na FSBA

  Porque ainda se faz necessário discutir Direitos Humanos? Essa foi a questão mais respondida pelos mais de [...]

Congresso Internacional de Direitos Humanos começa nesta quinta à noite

Começa nesta quinta - feira, 18, o Congresso Internacional de Direitos Humanos " A Nova Ordem Mundial e os Direitos [...]

Comitê Organizador divulga locais para apresentações de trabalhos

Sábado, dia 20/10 PRÉDIO CENTRAL  - SALA 02 - MANHÃ, ÀS 10h30 Autor: Leandro Coutinho - Zeny Duarte Título: O [...]

Eleições 2018: Resultados Regionais geram onda de xenofobia aos nordestinos

Mais uma vez, a disseminação do ódio, o preconceito e os comentários maldosos contra nordestinos tomaram conta das [...]

Realização